Política

Médica que integrou "gabinete paralelo" lança pré-candidatura; assista

Leopoldo Silva/Agência Senado
Nise Yamaguchi integrou o "gabinete paralelo" do governo Bolsonaro, onde defendia uso da cloroquina  |   Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 21/12/2021, às 14h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A médica Nise Yamaguchi, defensora de medicamentos ineficazes contra covid-19, anunciou, nesta terça-feira (21), sua pré-candidatura ao Senado. Ela ficou conhecida por integrar o chamado "gabinete paralelo" do governo Bolsonaro, que presta consultas ao presidente sobre cloroquina e põe dúvidas na vacinação.

“Não tenho partido. Não sou política. Não sei ainda qual partido eu vou acolher. Mas eu sei que vou ser uma pessoa independente. Estou dizendo que vou ter uma candidatura independente. Qual vai ser o partido? O mais ético que eu encontrar.”

Leia mais: CPI da Covid: Maioria da população acha que comissão não serviu para nada

Pesquisa Ipespe: Lula vence Bolsonaro e todos os adversários; veja números

Yamaguchi foi acusada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, de ter cometido crime de epidemia com resultado morte. A médica também protagonizou uma discussão com o senador baiano Otto Alencar (PSD) - que também é médico - por não saber a diferença entre um vírus e um protozoário.

“Eu tenho a certeza de que, com a ajuda de todos, nós vamos conseguir fazer a diferença. Estou me alinhando nas trincheiras, porque é uma guerra. É uma guerra biológica, uma guerra de inescrupulosidade, de questões antiéticas, de agressões, de tentativas de descaracterizações dos ideais das pessoas. Mas eu acredito que o amor tudo pode”, afirma a aliada de Jair Bolsonaro (PL) no vídeo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp