Política

Ministra de Lula cobra apuração sobre morte trágica na Bahia; veja

Reprodução/Agência Brasil
Sônia Guajajara confirmou ainda que terá uma reunião com lideranças indígenas para tratar dos conflitos com fazendeiros da região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 18/01/2023, às 16h20   Castrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, foi às redes sociais para cobrar que seja investigado o assassinarto dos dois jovens indígenas na tarde da última terça-feira (17), no Extremo Sul da Bahia. 

Nawir Brito de Jesus, de 17 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 25, foram baleados a caminho de uma fazenda ocupada por um grupo indígena, localizada em um trecho da BR-101, na cidade de Itabela.

Em seu perfil no Twitter, a ministra lamentou o ocorrido e revelou ter acionado o Ministério da Justiça para enviar a Força Nacional para a região. 

“A violência autorizada nos últimos anos  por meio do forte armamento segue matando . A situação no Extremo Sul da Bahia está cada dia pior, agora à tarde pistoleiros assassinaram dois indígenas em área de retomada do Território Barra Velha em Porto Seguro”, escreveu.

Guajajara disse ainda que terá uma reunião ainda nesta quarta-feira (18) com lideranças indígenas do Extremo Sul da Bahia, que vem sofrendo com com conflitos entre indígenas e fazendeiros que disputam terras.

Mais cedo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também comentou sobre o duplo homicídio. Ele esteve com o seu vice, Geraldo Júnior, secretários e gestores, nesta quarta-feira (18), para traçar estratégias do Governo do Estado sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp