Política

Ministro de Lula reúne bolsonaristas em palanque; saiba detalhes

José Cruz/ Agência Brasil
O encontro dos bolsonaristas aconteceu durante divulgação do programa Pé de Meia  |   Bnews - Divulgação José Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 26/03/2024, às 06h53 - Atualizado às 06h54   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana (PT), tem furado a bolha da esquerda e viajado para estados governados por bolsonaristas para divulgar ações do MEC.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na semana passada, Camilo foi a ao menos dois estados comandados por aliados de Jair Bolsonaro para divulgar o "Pé-de-Meia", programa que criou uma poupança para incentivar jovens a concluírem o ensino médio.

Na segunda-feira (18), o ministro esteve em Belo Horizonte, onde divulgou o programa em evento na sede do governo de Minas Gerais, com a presença do governador Romeu Zema (Novo).

No dia seguinte (19), o titular do Ministério da Educação foi a Curitiba, onde também divulgou o Pé-de-Meia ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Nos próximos dias, Camilo deve realizar roteiro semelhante em outros dois estados governados por bolsonaristas: São Paulo, com Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Rio de Janeiro, com Cláudio Castro (PL).

Além de Minas Gerais e Paraná, o ministro lançou o programa em estados cujos governadores são mais alinhados ao governo Lula. Entre eles: Espírito Santo, Bahia, Piauí, Ceará, Pará e Maranhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp