Política

Ministro de Lula diz governo não terá dificuldades no Congresso: "vai nos ajudar bastante"

Ricardo Stuckert/Divulgação
O auxiliar citou a aceitação da PEC da Transição como exemplo da boa relação entre a nova gestão petista tem no Congresso  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/03/2023, às 09h23


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, acredita que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve encontrar dificuldades em aprovar projetos no Congresso Nacional.

Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta segunda-feira (27), França ainda disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ajudará o governo nas articulações na Casa.

“O governo tem base, mas não é mais aquele antigo formato de base, numérico. Os partidos não têm mais aquela configuração. O Lira teve o nosso apoio, tem uma ascensão importante. Não vejo dificuldade. Ele é cumpridor de palavra. Ele é cumpridor de palavra. Esse é um mérito muito importante. Acho que ele vai nos ajudar bastante”, disse França.

“Também não sinto muita resistência no Senado. O Lula é tão jeitoso na política que é difícil imaginá-lo sem vencer um episódio no Congresso”, acrescentou.

Para o ministro, a aceitação parlamentar da PEC da Transição, aprovada antes da posse de Lula, é um exemplo da boa relação entre a nova gestão petista tem no Congresso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp