Política

Moraes autoriza, mas Bolsonaro não foi ao enterro da mãe de Valdemar

Reprodução Redes Sociais
Defesa do ex-presidente apresentará novo pedido para que ele compareça à missa de sétimo dia  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Redação

por Redação

[email protected]

Publicado em 03/12/2024, às 18h20



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para ir ao velório da mãe do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, mas desistiu de ir por não conseguir chegar a tempo para a cerimônia. O sepultamento de Leila Caran Costa ocorreu às 17h desta terça-feira (3), em Mogi das Cruzes (SP).

Para o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, Bolsonaro informou que a decisão saiu por volta das 14h e não haveria tempo hábil para ir de Brasília a Mogi das Cruzes.

“Foi 13h50, mais ou menos, que veio o positivo (decisão de Moraes). Até meio dia, tinha um voo por volta de 13h que daria tempo pousar em Guarulhos e ir até lá a cidade do Valdemar. Então, não deu tempo”, declarou o ex-presidente.

Tanto o pedido da defesa do ex-presidente quanto a autorização do ministro Alexandre de Moraes ocorreram nesta terça. A defesa de Bolsonaro afirmou ao site que apresentará novo pedido ao ministro, mas quanto à autorização para que ele compareça à missa de sétimo dia.

Costa Neto e Bolsonaro estão proibidos de se comunicarem desde fevereiro para não atrapalhar as investigações sobre uma suposta tentativa de golpe.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp