Política

Moraes dá 48 horas para PF ouvir ex-chefe do GSI

Rosinei Coutinho / SCO / STF
Ministro ainda cobra a identificação dos servidores civis e militares que estiveram no dia 8 de janeiro no Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho / SCO / STF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/04/2023, às 11h11


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal ouça o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias sobre as imagens do Palácio do Planalto que o militar aparece orientando bolsonaristas durante os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Moraes determinou ainda que às declarações de Gonçalves Dias à PF aconteçam nas próximas 48 horas. Além disso, o ministro interino da GSI, Ricardo Cappelli, deve informar, em um prazo de 24 horas, quem são os servidores civis e militares que também aparecem nas imagens e revele as providencias que foram tomadas.

“A imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI", diz Moraes na decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp