Política

MPF pede relatório da Abin sobre atos golpistas

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O material reúne 19 informes chamando a atenção para o risco de violência entre os dias 2 e 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 13h07


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Senado que sejam fornecidas cópias dos relatórios de inteligência recebidos pela Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) sobre os atos golpistas realizados no dia 8 de janeiro em Brasília.

O pedido foi feito pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR), Carlos Frederico Santos. O documento foi enviado nesta terça-feira (2) ao relator do caso Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

No dia 8 de janeiro, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) emitiu 19 informes chamando a atenção para o risco de violência entre os dias 2 e 8 de janeiro. As informações foram reunidas em um documento sigiloso encaminhado pelo GSI à comissão do Congresso no dia 20 de janeiro.

Segundo o grupo da PGR que investiga os atos, o material se tratar de "fonte de documentos que interessam à elucidação dos fatos em apuração" e que não justificativa para mantê-lo em sigilo porque os atos já terminaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp