Política

Município da RMS reprova concessão de título de cidadão a ACM Neto; veja qual

Divulgação/Secom PMS/Arquivo
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), iria receber honraria no município de Dias d'Ávila  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom PMS/Arquivo

Publicado em 29/06/2022, às 18h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Dias d'Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), reprovou um projeto de resolução que concederia o título de cidadão diasdavilense ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

A deliberação ocorreu durante sessão realizada nesta terça-feira (28), de acordo com o Destaque 1. Ao todo eram necessários que dez edis votassem a favor da matéria, mas apenas oito se inclinaram favoravelmente pela resolução.

O texto é de autoria de edis da base do prefeito de Dias D'Ávila, Alberto Castro (PSDB), aliado de ACM Neto. Entre eles estão Pastor Junior de Araci (PSD), Professor Mazinho (PSDB), Josemar da Jolicar (União Brasil) e Irmão Edvaldo (PSD).

Mesmo com esse suporte, no entanto, o texto gerou debate e questionamentos no plenário, inclusive entre outros vereadores da base de apoio ao prefeito, a exemplo de Junior do Requeijão (PSDB). O edil pontuou que a honraria deve ser concedida a quem tem serviços prestados a Dias D'Ávila. Ainda assim, ele votou a favor do texto.

Já conforme o vereador Maran Azevedo (PSD), o projeto de resolução se resume a uma pré-campanha no município. Outro edil, Cleiton Lima, afirmou que o projeto apresentado na Casa Legislativa "copia" o aprovado pela Câmara de Camaçari, que concedeu o título a ACM Neto no último dia 14.

Vale lembrar que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também natural de Salvador, assim como ACM Neto, recebeu o título de cidadão diasdavilense anteriormente.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp