Política

Na Bahia, Anielle Franco fala sobre plano de ação conjunta entre EUA e Brasil contra discriminação racial

Foto: Daniel Serrano/BNews
Anielle Franco é a Ministra da Igualdade Racial do Governo Federal  |   Bnews - Divulgação Foto: Daniel Serrano/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Ministra da Igualdade Racial do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anielle Franco detalha nesta quarta-feira (3) a retomada do Plano de Ação Conjunta Brasil-Estados Unidos para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade (JAPER). Ela está ao lado da embaixadora Linda Thomas-Greenfield, representante do governo Biden na ONU, em Salvador.

"A gente ainda está montando o plano. Em relação ao genocídio da juventude negra, temos o Juventude Negra Viva, que será nosso start. Vamos estabelecer metas porque sabemos que é um dos temas mais difíceis, envolve MJ, secretaria da Presidência e traz juntos pra cá", disse a ministra em coletiva.

O Japer teve sua primeira versão assinada entre Brasil e EUA em 2008 e suas ações foram descontinuadas em 2011. Entre as ações previstas no programa estão intercâmbios e trocas de experiências e boas práticas entre os dois países em diversas áreas do conhecimento, como educação, saúde, memória e cultura e combate à violência letal.

Em fevereiro deste ano, Anielle Franco esteve nos EUA em comitiva presidencial. Na viagem, teve oportunidade de conversar com a representante especial dos EUA para Equidade Racial e Justiça, Desirée Cormier Smith, onde ficou acordada esta visita da representação do país norte-americano ao Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp