Política

VÍDEO: Bolsonaro é registrado saindo de casa após operação da PF e reclamação de vizinhos

Foto: Alan Santos/PR/Arquivo
Operação da PF cumpriu ordem de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

Publicado em 03/05/2023, às 11h17   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) foi registrado deixando sua casa em um condomínio de luxo em Brasília, onde mora com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo o portal Metrópoles, o destino é a sede do seu partido, o PL. A saída de Bolsonaro foi após a operação da Polícia Federal, que cumpriu ordem de busca e apreensão na sua residência. Celulares foram levados pela equipe da PF.

Bolsonaro é alvo de investigação que apura suposta inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Ele é suspeito de fraudar o cartão de vacinação para ir aos Estados Unidos.

Após ser alvo de operação, o ex-presidente repetiu que não tomou a vacina contra a Covid-19 e negou ter falsificado dados. “Não existe adulteração da minha parte. Eu não tomei a vacina. Li a bula e não tomei. Minha filha de 12 anos não tomou. A Michelle tomou nos EUA”, disse Bolsolnaro em frente à casa onde mora, em Brasília.

Bolsonaro não vem enfrentando seus melhores dias. Além da ordem de busca e apreensão, ele tem sido alvo dos vizinhos, incomodados com sua presença - ainda que a maioria seja sua apoiadora. Os vizinhos alegam que a presença de Bolsonaro “tirou a paz e a tranquilidade” do Condomínio Solar Brasília, no Jardim Botânico.

“A vinda dele para cá não foi muito aceita, embora a maioria do condomínio seja de bolsonaristas. Em decorrer do que vem acontecendo, muita gente não gostou dessa mudança. Tivemos uma faixa [de boas-vindas] ali na frente. Isso repercutiu muito no condomínio, você vê que as pessoas se incomodaram com isso”, declarou Simone, uma moradora, em entrevista ao site Metrópoles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp