Política

'Nossa pré-candidatura está mantida', garante Geraldo Júnior

Joilson César/BNews
Geraldo Júnior comentou sobre a decisão MDB do nome para candidato à prefeitura de Salvador em 2024  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/12/2023, às 20h32   Luana Neiva e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, falou pela primeira vez, nesta segunda-feira (11), sobre a informação de que não seria mais pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB em 2024

"Só tenho como ser candidato se tiver um partido pra isso. O que o MDB quis dizer, o que o ex-ministro Geddel Vieira Lima quis dizer é uma interpretação muito fácil, é que nós não seremos impedimento para unidade do grupo político, nem eu, nem o partido. Se a unidade não for prospectada, buscada, construída em meu nome, que venha um grande nome, e ele já sinalizou que se o deputado Tony Brito mantiver sua candidatura, pode ter o apoio do MDB. Mas essa decisão passa pela liderança do governador Jerônimo Rodrigues", disse.

Além disso, o vice-governador garantiu que não há possibilidade de migrar para o Partido dos Trabalhadores (PT).  "Nunca foi ventilado essa hipótese, eu sempre agradeço ao Partido dos Trabalhadores pelo acolhimento que tive desde o primeiro momento que vim pra esse grupo político (...) Eu estou muito bem como vice-governador da Bahia e pelo MDB. Não há nenhuma hipótese construída nesse sentido", afirmou.

Geraldo Júnior reafirmou que sua pré-candidatura está mantida e fez uma avaliação sobre o cenário político atual.

"Nós temos apenas uma candidatura em Salvador hoje, o atual prefeito [Bruno Reis]. Ele não confirmou que sairá pra reeleição, mas isso é uma coisa natural. Nós vamos construir do nosso lado a unidade do grupo político. Persiste o entendimento da unidade do grupo político, e a nossa pré-candidatura está mantida. O MDB tem a projeção não só na capital, na região metropolitana, em todo o interior do estado, nós estamos refletindo sobre essas questões, e a ideia também é o fortalecimento do partido. O maior ativo que o partido tem hoje, dito pelos líderes, é o meu nome como vice-governador da Bahia e isso tem que ser pensado e repensado", confirmou.

O vice-governador, por fim, comentou sobre uma recente declaração do presidente Lula sobre Salvador nunca ter elegido um prefeito do PT.

"Presidente da República é um líder nato, é o meu líder nacional, é o nosso líder nacional, demonstrou a sua capacidade de articulação, ele deixou claro que um governo que já se perfaz com quase 20 anos de administração, por Jaques Wagner, com Rui Costa e agora com Jerônimo - e eu, ao lado dele -, e nós temos toda a tendência, toda as condições pra construirmos uma uma campanha e vamos ser vitoriosos em Salvador, vamos buscar essa unidade. Não necessariamente será do Partido dos Trabalhadores e do MDB. Temos grandes nomes na política, deixo claro pra vocês. Eu não tenho uma agonia, não tenho pressa, eu sou jovem e meu nome foi apresentado, por entender o partido que reúna as melhores condições para o enfrentamento do atual governo. Montamos uma equipe pra estudar Salvador e nós vamos apresentar propostas pra Salvador", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp