Política

Olívia Santana defende candidatura própria da esquerda e um nome ousado para disputar as eleições em Salvador

Joilson César/BNews
A deputada Olívia Santana também frisou que o bloco precisa lançar um nome ousado para disputa da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 16/10/2023, às 11h58   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (Pc do B), comentou nesta segunda-feira (16), a respeito da candidatura do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para concorrer às eleições municipais em Salvador. A base teve uma reunião no último sábado (14) com o intuito de definir um nome para o pleito. Segundo a deputada,o encontro foi muito importante para dar início ao processo de escolha, que segundo ela, vai acontecer dentro de uma unidade a partir de uma candidatura única. 


“Eu penso que a reunião de sábado foi uma reunião importantíssima porque finalmente foi o start no processo de definição da candidatura que o campo popular de apoio ao governador Jerônimo vai apresentar. E foi uma reunião para debater os critérios, para discutir a situação de Salvador”, comentou.


“Foi uma reunião de muita substância, de pactuação. Pactuamos que o campo ficará unido. Nós vamos unidas e unidos para a disputa de 2024. Esse é um critério importantíssimo. Acredito que não haverá, em 2024, a pulverização de candidaturas que houve em 2020. E vamos fazer agora os movimentos necessários de construção das linhas programáticas para a cidade de Salvador e avançar no debate, no diálogo com o governador, no sentido da definição do nome que vai coroar esse processo”, acrescentou a deputada. 


Santana reforçou a importância do governador no processo de escolha e salientou que o grupo sairá vitorioso. “Eu tenho certeza que o resultado será muito positivo, porque o governador Jerônimo tem essa capacidade de escuta e essa capacidade de acreditar e apostar numa concertação. Ele não vai deixar o barco correr solto, ele vai, sim, liderar esse processo e nós já assumimos o compromisso de que a unidade é fundamental para alcançarmos a nossa vitória”, pontuou. 


A parlamentar também comentou a respeito da possibilidade de lançar o vice-governador como candidato ao Palácio Thomé de Souza. Nas palavras dela, trata-se de um pleito legítimo. 


“É um pleito legítimo de todas as forças que estão compostas nessa base, é reivindicar ser o protagonista do processo. Então acho natural que tenha nomes de centro que apoiaram o governador Jerônimo, como é legítimo que a federação reivindique essa possibilidade de ser ela a autora da apresentação do nome, que venha um nome que saia da Federação”, afirmou. 


Ela aproveitou a oportunidade para frisar que é preciso ter um candidato que não seja parecido com o atual nome que administra a cidade, mas alguém com ousadia e capacidade política. 


“Se vamos disputar Salvador, nós temos que apresentar um nome e um programa que tenha nitidez de diferenciação em relação à atual força que governa Salvador. Nós não podemos apresentar mais do mesmo, nós temos que apresentar um projeto liderado por um nome que seja de fato um passo inovador, um passo de ousadia e de capacidade política de demonstrar aquela proposta do campo, do governador Jerônimo, do campo, do presidente Lula e que tem a capacidade de dialogar com as reais necessidades do povo soteropolitano”, acrescentou. 

Com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, organizações internacionais celebram, na Bahia, o Dia Mundial da Alimentação durante evento no Museu de Arte Moderna (MAM), nesta segunda-feira (16).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp