Política

Oposição acionará PGR e Conselho de Ética contra Janones; entenda

Najara Araujo / Câmara dos Deputados
Deputado André Janones foi gravado cobrando parte dos salários de servidores para despesas pessoais  |   Bnews - Divulgação Najara Araujo / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/11/2023, às 16h43 - Atualizado às 16h48


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição está ouriçada com uma suposta "rachadinha" cometida pelo Deputado Federal André Janones (Avante). Por conta desse conteúdo, a oposição está tencionada a acionar o parlamentar aliado de Lula (PT) na Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

De acordo com o colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, o primeiro parlamentar a se pronunciar sobre o caso foi o deputado Nikolas Ferreira (PL). O deputado usou as redes sociais para afirmar que já teria conversado com as lideranças do partido sobre a situação.

Ao longo do dia, o parlamentar seguiu alfinetando o colega André Janones. No 'X', antigo Twitter, Nikolas fez diversas publicações sobre a situação, inclusive com um vídeo dizendo que Janones teria desmaiado nesta segunda-feira (27).

Já em outra publicação, o deputado bolsonarista foi mais firme ao criticar Janones, que teria se manifestado sobre o caso com um texto. A tentativa de desmentir o caso não passou batido por Nikolas.

Esses áudios aos quais o parlamentar bolsonarista se refere, contém uma fala de Janones fazendo cobranças indevidas. Supostamente, no material Janones teria cobrado parte dos salários de seus servidores para pagamento de despesas pessoais. Vale lembrar que essa prática é conhecida como "rachadinha" e se configura como enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público.

O que diz Janones:

O deputado André Janones, que é aliado de Lula, também utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a denúncia contra a sua atividade parlamentar. De acordo com Janones, toda essa situação não passa de mais uma 'Fake News' criada pela extrema-direita.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp