Política

Otto Alencar minimiza voto do filho e dá nova versão após apontar "erro"; veja

Joilson César / BNews
Senador defendeu o deputado Otto Filho durante o evento de lançamento do editar para obras de duplicação da 'Via Barradão'  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 15h00 - Atualizado às 15h13


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) esteve em Salvador para participar de mais um evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (24). O parlamentar esteve no estádio Manoel Barradas, onde foi lançado o edital de licitação para as obras de duplicação da Rua Artêmio Valente, conhecida como 'via Barradão', e falou sobre as consequências do voto polêmico do deputado Otto Filho (PSD): "O que ele não queria era o teto, o que ele queria é que os incentivos permanecessem. Foi só isso que ele defendeu".

Essa não é a primeira vez que o senador sai em defesa do filho afirmando que foi 'apenas' um erro do deputado no momento da votação. Logo após Otto Filho votar contra o destaque que tirou os incentivos que ajudariam a instalação da BYD na Bahia, o político, em contato com o BNews, afirmou que a situação foi um "erro" e confimou que a situação será corrigida no Senado.

Na ocasião, o parlamentar também esclareceu que não foi apenas o voto do filho que retirou o destaque do texto-base da reforma tributária aprovada no início deste mês na Câmara dos Deputados. "Primeiro não foi ele que retirou o voto, vários deputados votaram contra. Teve 307 votos favorável e 166 contra, inclusive a maioria do sul", destacou Otto. "Os incentivos não são só para a BYD, são para todas as indústrias incentivadas da Bahia que vai até 2023 na época aprovado por nós", emendou.

O senador concluiu reafirmando que o destaque será recolocado no texto da reforma durante as discussões e a votação na 'Casa Alta'.

  No Senado já tem o compromisso de Rodrigo Pacheco (PSD), do Eduardo Braga (MDB), que vai repor esse artigo. Se perdeu por um voto lamentavelmente, mas é uma coisa que nós vamos garantir, até porque nós vamos repor e a câmara certamente vai manter", conclui o senador.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp