Política

Para o Financial Times, filme sobre Bolsonaro virou desgaste e 'comédia de erros' antes da estreia

Reprodução / Instagram Mário Frias
Steve Bannon acredita que filme sobre Bolsonaro pode ressoar com apoiadores do movimento conservador nos EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram Mário Frias
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 25/05/2026, às 07h53



“Dark Horse”, filme que conta a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem provocado um desgaste político para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após as revelações de conversas com Daniel Vorcaro em que o presidenciável pede dinheiro ao banqueiro para financiar a produção cinematográfica. Essa é a avaliação de uma reportagem publicada, nesta segunda-feira (25), pelo jornal britânico Financial Times.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O periódico classificou o longa-metragem como uma “comédia de erros” antes mesmo da estreia. O Financial Times analisou que a crise levanta dúvidas sobre o potencial eleitoral de Flávio, apontado como possível herdeiro político do pai.

De acordo com a coluna de Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, o jornal britânico destaca que Vorcaro mantinha relação com setores e instituições influentes do Brasil enquanto levava uma vida de luxo. Flávio nega qualquer irregularidade e afirma que a relação com o banqueiro se restringiu à busca de recursos para o filme.

O ex-estrategista da Casa Branca Steve Bannon, aliado de movimentos conservadores internacionais, disse ao Financial Times que o filme pode ter grande alcance entre apoiadores do movimento MAGA nos Estados Unidos, principalmente, por causa da presença do astro de Hollywood, Jim Caviezel, que vive Bolsonaro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)