Política

PT Bahia promove ato em Salvador no Dia do Trabalhador

Divulgação
O ato acontece em conjunto com centrais sindicais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/05/2022, às 06h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores da Bahia, em conjunto com centrais sindicais, trabalhadores, associações e sociedade civil, promove neste domingo (1º), Dia do Trabalhador, ato em defesa da geração de empregos e pelos direitos sociais e trabalhistas. O evento está programado para acontecer às 15 horas, no Farol da Barra, em Salvador, e contará também com a participação de lideranças políticas, como vereadores e deputados.

Segundo os organizadores, o ato também será realizado para protestar contra as reformas previdenciárias e trabalhistas, o fim da carteira assinada para muitos brasileiros, a possibilidade de o trabalhador ser contratado por metade do salário mínimo, entre outros quesitos.

Leia também:Bolsonaro não deve comparecer em ato de apoio ao deputado Daniel Silveira na Avenida Paulista

"O PT foi criado há 42 anos com a importante tarefa de defender os trabalhadores lutando por seus direitos e por mais dignidade para a classe, e agora, no 1o de maio, Dia do Trabalhador, estamos realizando diversas ações para protestar contra os retrocessos à categoria impostos pelo presidente da República a direitos conquistados legitimamente”, afirmou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

De acordo com Valadares, a pauta dos direitos trabalhistas será retomada caso o ex-presidente Lula seja eleito na próxima eleição. "O governo Bolsonaro castiga a classe trabalhadoras com o projeto que muda uma série de regras para milhões de brasileiros, em uma nova reforma trabalhista cruel, quase quatro anos após reforma realizada por Temer que também prejudicou tantos trabalhadores no Brasil”, afirmou.

Maria Madalena Oliveira Firmo, a Leninha, presidente da CUT Bahia, afirmou que a Central continuará trabalhando para reaver os direitos dos trabalhadores. “Numa situação de crise política, econômica, sanitária, humanitária com milhões de brasileiros de volta ao Mapa da Fome, o aumento do preço dos alimentos e de custo de vida do Brasil, Bolsonaro impõe condições ainda mais desumanas ao povo. Como representante da classe trabalhadora, a CUT continuará lutando para que os direitos arduamente conquistados sejam restabelecidos e que os trabalhadores tenham uma vida, salários e condições de trabalho dignos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp