Política

Deputado quer que PT "saia da defensiva" e "vá pra cima" de Bolsonaro

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Jorge Solla quer mudança de postura da militância petista  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Publicado em 29/04/2022, às 16h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em ato com apoiadores de lançamento de sua pré-candidatura a reeleição, na noite desta quinta-feira (28), cobrou uma mudança de postura da militância petista. 

Para o petista, a resposta à "fábrica de mentiras" não pode ser apenas campanhas de verificação contra fake-news. "A gente tem é que sair da defensiva. A gente não precisa mentir, precisamos falar a verdade sobre Bolsonaro. Nenhum cristão pode concordar com a tortura e com a pena de morte. Cristo foi torturado e morto na cruz", disse. 

Leia também:

"Não há nenhum setor que melhorou nesse governo. A gente tá vendo voltar a carestia, o salário mínimo não paga mais o mercado no fim do mês. A fome voltou, nós nunca vimos tanta gente morando nas ruas. É o pior governo que o Brasil já teve", completou. 

No evento, Solla defendeu ainda que a bancada petista, num eventual governo Lula, tenha uma postura de disputa por projetos e reformas. "O PT é o partido do presidente Lula, mas sabemos que a melhor maneira de ajudá-lo será lutar em cada projeto para que os interesses do povo brasileiro sejam atendidos, sejam a prioridade. Vamos disputar o governo pela esquerda", disse. 

Veja mais:

Totalmente virtual, o evento contou com a participação de líderes petistas como a presidenta nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), os ex-ministros da Saúde Arthur Choro, Humberto Costa (atual senador por PE) e Alexandre Padilha (atual deputado por SP). Também participaram o senador Jaques Wagner, e deputados federais como Maria do Rosário (PT-RS), Rosa Neide (PT-MT), além de dezenas de deputados estaduais, prefeitos, secretários e vereadores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp