Política

Planserv: Opositor de ACM Neto e Rui Costa acusa governador desvalorizar direitos trabalhistas de médicos

Foto: Divulgação/Planserv
Opositor de ACM Neto e Rui Costa, candidato do PSol comentou caso Planserv  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Planserv

Publicado em 25/08/2022, às 11h43 - Atualizado às 11h51   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Plano de Saúde dos servidores públicos do Estado da Bahia (Planserv) foi um dos temas mais comentados por candidatos ao governo do Estado da Bahia durante esta semana. Tudo começou com ACM Neto (União Brasil) fazendo ataques sobre a gestão de Rui Costa em cima do tema, declarações que foram prontamente rebatidas por Jerônimo Rodrigues (PT), candidato petista no pleito.

Nesta quinta-feira (25), o assunto voltou a ser pauta: desta vez por parte de Kleber Rosa (PSol), candidato que faz oposição tanto a ACM Neto quanto a Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues. Segundo o psolista, o atual governo desvaloriza direitos trabalhistas de médicos na Bahia.

Ele também afirmou que a quantidade de vagas oferecidas pelo Plano de Saúde estadual é insuficiente e os servidores são obrigados a aguardar durante meses para terem a demanda atendida.

kleber rosa é candidato do psol

"O Planserv não é apenas um plano de saúde, é um patrimônio do trabalhador do serviço público estadual, e é extremamente necessário que a gestão estadual reavalie e repense o atendimento que está sendo oferecido aos nossos servidores. Os nossos trabalhadores merecem receber o melhor atendimento possível. Precisamos tratar com carinho e respeito o nosso funcionalismo público", defendeu durante entrevista para o portal g1 Bahia.

Na ocasião, Kleber Rosa reforçou a necessidade de abertura de concurso público para contratação de médicos, enfermeiros, e profissionais da área de saúde de uma forma geral.

"Não podemos continuar com essa precarização das relações de trabalho. Os médicos estão sendo contratados através do sistema de pejotização, ou seja, são obrigados a abrir empresas, precisam se apresentar enquanto pessoas jurídicas para serem contratados pelo Governo do Estado. Fato este que gera perda de direitos trabalhistas e desvalorização do profissional que é responsável pela saúde da nossa população", disparou Kleber Rosa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp