Política

Polícia Federal toma nova decisão sobre depoimento de Carla Zambelli; saiba mais

Divulgação / Câmara dos Deputados
Carla Zambelli foi alvo de busca e apreensão em seu apartamento funcional na última quinta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 07/08/2023, às 15h24   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), investigada por supostamente participar de um esquema que inseriu dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve o depoimento à Polícia Federal (PF) adiado. A oitiva aconteceria às 14h desta terça-feira na sede da corporação em São Paulo.

O advogado Daniel Bialski, que representa Zambelli, disse que a defesa ainda não teve acesso ao inquérito. Ele orientou a deputado a só “prestar devidos esclarecimentos no momento em que tivermos acesso à íntegra do inquérito, o que já foi solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Zambelli foi alvo de busca e apreensão em seu apartamento funcional e em seu gabinete, no Congresso Nacional, na última quinta-feira (3). Foram cumpridos ainda mandados contra alguns de seus assessores e um de prisão preventiva contra o hacker Walter Delgatti Netto, que confessou ter invadido a plataforma e incluído uma ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp