Política

Pedido de CPI do Planserv é protocolado na ALBA; saiba detalhes

Arquivo
CPI do Planserv pretende investigar piora no atendimento  |   Bnews - Divulgação Arquivo
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 14h42 - Atualizado às 16h39


FacebookTwitterWhatsApp

Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai iniciar a coleta de assinaturas para a CPI do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv). O requerimento, ao qual o BNews teve acesso, foi protocolado diante das inúmeras reclamações dos serviços nos últimos dias, sobretudo com a recusa de atendimento em grandes hospitais, como o Hospital da Bahia.

Em dezembro de 2022, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública com pedido de liminar na qual pediu a nulidade do processo de contratação da Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda, que pertence ao grupo Hapvida, para gerir o Planserv. Desde então, diversas reclamações estão sendo registradas.

O pedido foi protocolado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL). "Vale ressaltar que o contrato público tem valor estimado de R$80.425.964,16 (oitenta milhões e quatrocentos e vinte e cinco mil e novecentos e sessenta e quatro reais e dezesseis centavos), quantia elevada que demonstra a importância da efetiva fiscalização desses recursos públicos. Dessa forma, há a necessidade de se investigar a prestação dos serviços do PLANSERV, bem como averiguar o processo de contratação da empresa MAIDA HAPTECH SOLUÇÕES INTELIGENTES LTDA., em cumprimento aos princípios da moralidade, transparência e eficiência", descreve o documento.

Na semana passada, servidores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) se reuniram  com coordenadores do Planserv, na sede do órgão, para cobrar melhorias no atendimento. O objetivo foi o alinhamento visando à melhoria da prestação dos serviços de saúde, com ênfase na eficácia da comunicação entre o Planserv e as áreas administrativas do tribunal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp