Política

Que os desonestos respondam por seus atos, diz Calero sobre prisão de Geddel

Publicado em 03/07/2017, às 18h12   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero reagiu nesta segunda-feira (3) à prisão de Geddel Vieira Lima e defendeu que prevaleça "a justiça, a democracia e a verdade" no país.

Em conversa com a Folha, ele disse que sonha com um país em que os "os honestos possam dar sua contribuição e os desonestos respondam por seus atos".

Nesta segunda-feira (3), Geddel, ex-ministro da Secretaria de Governo e aliado do presidente Michel Temer, foi preso pela Polícia Federal na Bahia.

"Não cultivo o sentimento mesquinho da vingança, mas sonho com um país em que os honestos possam dar sua contribuição e os desonestos respondam por seus atos. Que, acima de tudo, prevaleça a justiça, a democracia e a verdade", disse Calero.

Ele deixou o governo peemedebista no ano passado após acusar Geddel, em entrevista à Folha, de pressioná-lo a produzir parecer técnico para viabilizar empreendimento no qual o então chefe da Secretaria de Governo tinha apartamento na Bahia.

Também em entrevista à Folha, Geddel reconheceu que tratou com o Calero sobre o projeto imobiliário na Bahia, mas negou que o tenha pressionado a produzir um parecer técnico para liberar o empreendimento.

A prisão é preventiva, ou seja, sem tempo determinado de duração, e foi determinada a pedido do Ministério Público e da Polícia Federal, para quem o ex-ministro de Michel Temer tentou atrapalhar as investigações.

A Polícia Federal deflagrou em janeiro a operação Cui Bono? ("A quem beneficia?", em latim), que mirava Geddel e sua gestão na vice-presidência de pessoa jurídica na Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013.

Matérias relacionadas

Geddel Vieira Lima é preso pela Polícia Federal

Deputado petista comemora prisão de Geddel: “o ladrão foi preso”
Sinal de alerta: celular de Geddel foi apreendido pela PF, diz site
Paulo Azi reconhece que prisão de Geddel fragiliza Temer
Geddel pode ter relaxamento de prisão, diz advogado
Que os desonestos respondam por seus atos, diz Calero sobre prisão de Geddel
Para Florence, prisão de Geddel deve mudar votos contra Temer na Câmara
“Tenho esperança que seja inocente”, diz Félix sobre Geddel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp