Política

Geddel pode ter relaxamento de prisão, diz advogado

Publicado em 03/07/2017, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Ademir Ismerim, um dos maiores nomes em Direito Eleitoral da Bahia, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Rádio Itapoan FM, falou sobre os próximos passos da prisão de Geddel Vieira Lima na tarde desta segunda-feira (3) em Salvador. De acordo com Ismerim, por ser uma prisão por Obstrução à Justiça, o juíz pode relaxar a prisão se Geddel falar o que a Justiça quer saber. "Isso facilita a soltura dele ou através de um Habeas Corpus".

Segundo o advogado, o ex-ministro deve se encaminhado para Brasília e não para Curitiba, já que o pedido de prisão foi do juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

Ismerim ainda lamentou a prisão de Geddel e afirmou que "nesse momento não importa o futuro político do ex-ministro". Ele disse a prisão vai gerar uma mácula para o ex-ministro e é preciso aguardar para ver o que vai acontecer.  Apesar de afirmar que a situação é difícil, o advogado afirmou que não foi tomado de muita surpresa pela prisão de Geddel por tudo que já havia sido divulgado anteriormente.

Prisão

A prisão de Geddel é de caráter preventivo e tem como fundamento elementos reunidos a partir de informações fornecidas em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos, em acordo de colaboração premiada. No pedido enviado à Justiça, os autores afirmaram que o político tem agido para atrapalhar as investigações. O objetivo de Geddel seria evitar que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o próprio Lúcio Funaro firmem acordo de colaboração com o Ministério Público Federal (MPF). Para isso, tem atuado no sentido de assegurar que ambos recebam vantagens indevidas, além de “monitorar” o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo.

Matérias relacionadas

Geddel Vieira Lima é preso pela Polícia Federal

Deputado petista comemora prisão de Geddel: “o ladrão foi preso”
Sinal de alerta: celular de Geddel foi apreendido pela PF, diz site
Paulo Azi reconhece que prisão de Geddel fragiliza Temer
Geddel pode ter relaxamento de prisão, diz advogado
Que os desonestos respondam por seus atos, diz Calero sobre prisão de Geddel
Para Florence, prisão de Geddel deve mudar votos contra Temer na Câmara
“Tenho esperança que seja inocente”, diz Félix sobre Geddel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp