Política

Alberto Pimentel sai em defesa de PM denunciado por agressão: "é uma pessoa de bem"

Bruno Luiz/BNews
Bruno Guimarães deve ser nomeado para a Semtel assim que tiver licença da Polícia Militar  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/BNews

Publicado em 20/02/2019, às 10h19   Diego Vieira e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, saiu em defesa do policial militar Jorge Bruno Guimarães, que responde a um processo judicial por agressão à ex-namorada e está sendo "treinado" para ocupar a diretoria do Trabalho na gestão do prefeito ACM Neto (DEM). O BNews noticiou com exclusividade na última sexta-feira (15) que Bruno Guimarães, embora não tenha sido nomeado para o posto, tem participado da agenda administrativa da Semtel e até assinado documento oficial.

Por causa da denúncia, os vereadores aprovaram na Câmara um requerimento convocando Alberto Pimentel para prestar esclarecimentos no Legislativo soteropolitano. O auxiliar da administração municipal já informou que comparecerá para falar com os legisladores. "Será uma grande oportunidade de falar com a sociedade, visto que tentaram criar um sensacionalismo em torno disso tudo. A gente procurou a imprensa durante os últimos 15 dias tentando ter voz, responder, mas de forma nenhuma a imprensa nos deu a oportunidade de falar de forma clara para a sociedade. O que acontece é uma força-tarefa para tentar desgastar a minha imagem, do PSL, da deputada Dayane Pimentel, a imagem do governo. Nada mais do que isso", disse o secretário em entrevista coletiva na sua chegada para a coletiva marcada pelo prefeito ACM Neto para anunciar novidades do Carnaval 2019.

Pimentel refutou a acusação que pesa contra Guimarães e o defendeu, classificando-o como "pessoa de bem". "Ele entrou com pedido de licença não remunerada na Polícia Militar e ainda não foi liberado. Esteve algumas vezes na secretaria para conhecer o funcionamento da secretaria até para entender. Bruno não está sendo remunerado, não cumpre horário, ele simplesmente foi conhecer. Estão tentando demonizar um rapaz que é uma pessoa de bem, de família, expondo a vida pessoal dele, da esposa dele, que acabou de perder um bebê por causa de tudo isso aí que foi causado de forma maldosa principalmente pelo Bocão News", mencionou.

"Bruno é uma pessoa muito competente, era empresário antes de entrar para a Polícia Militar, é formado em direito, tem competência para assumir essa função, é uma pessoa da minha confiança, é honesto, uma pessoa de bem preparada para assumir a pasta", enfatizou.

Notícias relacionadas:

Réu em processo por agressão à mulher, aliado de Alberto Pimentel atua na Semtel sem ser nomeado

Oposicionistas e aliados de Neto na CMS engrossam coro contra Alberto Pimentel

CMS aprova pedido de convocação de Alberto Pimentel para esclarecer sobre funcionário “agressor de mulher”

Presidente da CMS diz que não medirá esforços para Alberto Pimentel “depor no plenário”​​​​​​​

Bruno Reis minimiza convocação de Pimentel pela CMS

Após denúncias, Alberto Pimentel vai à Câmara se explicar aos vereadores​​​​​​​

Marta diz que PT apoia e pede celeridade para convocação de Pimentel na CMS​​​​​​​

"As denúncias são graves", dispara Aladilce sobre Alberto Pimentel​​​​​​​

Comandante da PM-BA diz que diretor escalado por Alberto Pimentel pode ser penalizado

CMS: Trindade apresenta provas contra PM que atua na secretaria de Pimentel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags