Política

Maurício Trindade aponta postura antidemocrática do casal Pimentel e defende afastamento de secretário

Divulgação
"Acredita-se que a prefeitura irá afastá-los", diz edil sobre Alberto e Dayane  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2019, às 08h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Maurício Trindade (DEM), integrante da base do prefeito ACM Neto (DEM), falou ao BNews sobre a denúncia do Movimento Brasil Livre Bahia (MBL-BA), que acusa o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), de ter agido para impedir que o trio do grupo possa desfilar na manifestação convocada para este domingo (30) em defesa do ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O edil também saiu em defesa do BNews, que foi acusado pelo secretário de disseminar "fake news" ao divulgar a informação do embargo e as acusações feitas pelo MBL-BA. "O Farol da Barra sempre foi palco da democracia em Salvador, independente da ideologia, até o casal de paraquedistas de Feira de Santana invadir Salvador criando fatos contra a imprensa e ofendendo por várias vezes os políticos aliados do próprio prefeito que os nomeou", declarou o edil, fazendo também referência para a presidente do PSL baiano, deputada Dayane Pimentel (mulher de Alberto).

Trindade ressalta que a postura de Alberto já o "levou a convocação pela Câmara de Vereadores para esclarecimentos e certamente após a demonstração da paralisação da secretaria com a qual foram premiados sem méritos". "Acredita-se que a prefeitura irá afastá-los", finaliza.

Nesta sexta-feira (28), a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Salvador, que informou que não vai se posicionar sobre o caso, já que Alberto Pimentel se posicionou anteriormente. Outros políticos baianos também se manifestaram sobre o caso, a exemplo do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), que classificou como "inaceitável" o ataque do casal contra a imprensa livre.

Leia também:
Prefeitura embarga trio do MBL-BA para manifestação em defesa de Moro na Barra
"É inaceitável", crava Geraldo Jr sobre ataque de casal Pimentel ao BNews
"Eles enganam a população", afirma Trindade sobre Alberto e Dayane Pimentel
Carlos Muniz vê embargo contra trio do MBL como atitude antidemocrática
"Nunca vi uma postura tão autoritária", afirma Cézar Leite sobre trio embargado na Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp