Meio Ambiente

Após polêmica, secretário alemão afirma que o país têm parceria histórica na busca de cumprir a Agenda 2030 do clima no Brasil

Paulo M. Azevedo
Semana do Clima aconteceu na manhã desta segunda (19)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 19/08/2019, às 11h09   Bruno Luiz e Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Mongersteen, secretário para assuntos ambientais da Embaixada da Alemanha no Brasil, declarou na manhã desta segunda-feira (19), durante a abertura Semana do Clima em Salvador, que essa ação ressalta o papel da capital baiana como ator para políticas ambientais a nível regional. O evento foi organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com apoio do governo.

Segundo o secretário, Alemanha e Brasil têm parceria histórica na busca de cumprir o Acordo de Paris e da Agenda 2030, que é um plano de ação que visa erradicar a probreza, proteger o planeta. A Agenda tem um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os ODS constituem uma lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha para preservar a Amazônia.

Isso aconteceu após a ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, anunciar a suspensão do financiamento de projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade na Amazônia, por causa do aumento do desmatamento na região.

Matérias Relacionadas:

André Fraga minimiza polêmica com Governo federal em Semana do Clima: “Diálogo tranquilo”
Semana do Clima: Embaixador da Holanda diz que mudanças climáticas podem afetar crescimento econômico dos países 

Noruega anuncia bloqueio de verbas para o Fundo Amazônia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp