Política

Políticos baianos lamentam morte de David Miranda

Divulgação
David Miranda morreu na manhã de terça-feira (09), no Rio de janeiro aos 37 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 10h06 - Atualizado às 10h07


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do ex-deputado federal David Miranda, causou comoção entre os políticos da Bahia e do Brasil. Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enviou mensagem para o jornalista Glenn Greenwald, marido de David, muitas autoridades usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

Um deles foi o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a trajetória do jovem político. "Meus sentimentos à família e amigos do ex-deputado federal David Miranda. A sua trajetória, mesmo que interrompida tão cedo, foi de grande representatividade para o nosso país. Que Deus conforte os corações de seus entes queridos", escreveu.

 O deputado federal do PCdoB, Daniel Almeida também lamentou a perda. “É triste começar o dia com a notícia do falecimento precoce do ex-deputado David Miranda. Durante sua caminhada, David se mostrou um grande defensor dos direitos humanos. Uma perda imensa para todo Brasil. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!”, escreveu.

David morreu na manhã de terça-feira (09), no Rio de janeiro aos 37 anos. Ele completaria 38 anos nesta quarta (10) e deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e dois filhos.

Miranda estava internado deste o dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal. No entanto, ele passou por sucessivas infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

O deputado Jorde Solla (PT) também usou as redes sociais para se solidarizar com familiares e amigos. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do deputado David Miranda. Uma jovem liderança política comprometida com o seu trabalho. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”.

O ministro da Fazenda, Ferenando Haddad (PT), também lamentou. “Meus sentimentos aos filhos, ao companheiro, amigos e familiares de David Miranda que nos deixou precocemente nessa madrugada”.

Kléber Rosa do PSOL, primeiro partido de David, destacou a importância do jovem para a política. “Lamentável perda de David Miranda. Um jovem ativista tão necessário as lutas do nosso tempo. Meus pêsames ao seu marido e a seus filhos!”, escreveu.

A morte de David Miranda foi comunicada pelo próprio marido, através das redes sociais. "É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp