Política

Prefeito de Salvador comemora chegada de deputada de Rui Costa

Vagner Souza/BNews
Porém, Mirela Macedo disse que as negociações para abandonar Rui Costa estão em andamento  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/12/2021, às 17h24   João Brandão e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comemorou, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15), a chegada da deputada estadual Mirela Macedo (PSD) à sua base. Ela integrava o grupo do governador Rui Costa (PT).

"É uma excelente deputada, tem um trabalho expressivo especialmente em Lauro de Freitas. Caso a vinda dela se concretize, nós iremos recebê-la com toda alegria", disse Bruno Reis.

Porém, Mirela Macedo disse que as negociações para abandonar Rui Costa estão em andamento

Em entrevista ao BNews, Mirela classificou como "precipitação" o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM), anunciar sua chegada, mas não negou que trocaria de base e ainda disse que não tem mais “sintonia” com a administração do governador.

“Sandro Régis se precipitou. Não existe sintonia com o governo atual, então existe sim essa possibilidade [de ir para a oposição]. Não é nada oficial ainda, foi precipitação de Sandro”.

Líder de Rui rebate

O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), definiu, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (14), como "lamentável" a saída de Mirela Macedo (PSD) da base petista para apoiar ACM Neto (DEM).

"É lamentável, já esperava isso, porque já há algum tempo ela vinha falando dessa possibilidade. Tem a ver com a relação dela com a cidade de Camaçari", disse o deputado. Rosemberg se refere a proximidade entre o prefeito Elinaldo (DEM) e o marido da parlamentar.

"Vínhamos conversando com ela já há uns 60 dias, mas, infelizmente, tem outros interesses que não só da política", completou o petista.

Leia mais: Líder do governo Rui Costa se posiciona após deputada abandonar base; veja

Deputado da base de Rui participa de agendas com ACM Neto e deve desembarcar do governo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp