Política

Prefeitura de Salvador pode fazer homenagem a Pelé na capital baiana; saiba detalhes

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação/SantosFC
Em Salvador, uma das homenagens está localizada na Arena Fonte Nova, que pode mudar de nome  |   Bnews - Divulgação Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação/SantosFC

Publicado em 04/01/2023, às 19h37 - Atualizado às 19h44   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador pode ter uma segunda homenagem em prol de Pelé, a primeira após a morte do "Rei do Futebol". Ainda em vida, Edson Arantes do Nascimento - que veio à óbito na última quinta-feira (29), aos 82 anos - viu uma estátua em seu tributo ser inaugurada na velha Fonte Nova, em março de 1971.

Com a demolição do equipamento, uma nova Arena - que pode mudar de nome - foi construída e a escultura passou por uma reforma, sendo entregue em 2013.

Agora, de acordo com a Prefeitura da capital baiana, complexo viário que faz a ligação Vasco da Gama - Garibaldi e está relacionada com as obras do BRT, será batizada com o nome de Edson Arantes do Nascimento.

"Vamos prestar essa linda homenagem a este homem que nos deixou com a lembrança de grandes feitos, títulos e que levou o nome do Brasil para os quatro cantos do mundo", afirmou o prefeito Bruno Reis (União), nesta quarta-feira (4).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp