Política

Presidente da Assembleia diz que é “escandaloso" prefeitura gastar milhões com shows, enquanto pessoas passam fome

Sandra Travassos/ALBA
Presidente da AL-BA , Adolfo Menezes defende que Congresso Nacional reveja Lei de Licitações para acabar com a farra  |   Bnews - Divulgação Sandra Travassos/ALBA

Publicado em 02/06/2022, às 16h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), defende que o Ministério Público vá fundo na investigação dos cachês pagos a artistas pelas prefeituras municipais.

“A festa é importante, mas tem que ter limites. São 30 milhões de pessoas que voltaram pra baixo da linha da pobreza, gente que não tem dinheiro pra comprar um botijão de gás e se gastar milhões com o cachê de um só artista é escandaloso, é um acinte. É uma irresponsabilidade gastar milhões com Gusttavo Lima – que nem cantor de forró é – quando muita gente está passando fome”, critica Menezes.

Leia também:

O presidente defende que o Congresso Nacional tome providências na questão, inclusive modificando a Lei de Licitações, estabelecendo limites para a contratação de artistas através das prefeituras, acabando com essa farra, mas respeitando a autonomia de estados e municípios.

“A Lei Rouanet é motivo de muitas críticas, mas ela estabelece limites e contrapartidas, é realizada através de dedução do Imposto de Renda, em patrocínio privado, enquanto a contratação de shows e artistas pelas prefeituras é com dinheiro público, sem critério nenhum, com indícios de superfaturamento e possível pagamento de propinas. Há que se respeitar a autonomia dos municípios e estados, mas tudo tem limite”, disse o deputado.

O chefe do Legislativo baiano disse ainda que a cantora Anitta fez um serviço ao país ao colocar o dedo na ferida.

“Muito artistas foram acusados, através de fakenews, de receber recursos através da Lei Rouanet. Agora, Anitta fez o país ‘descobrir’ o rombo causado pelos cachês pagos pelas municipalidades a sertanejos e afins. O Ministério Público e pelos tribunais de contas têm mesmo que fiscalizar e acabar com mais essa vergonha no país ”, diz Menezes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp