Política

Presidente do MDB-BA despista sobre candidatura do partido em 2024: “Fazer a aliança correta”

Alex Futuca, presidente estadual do MDB - Lula Bonfim / BNews
Alex Futuca disse que considera se candidatar a prefeito de Ibirataia e disfarçou sobre candidatura em Salvador  |   Bnews - Divulgação Alex Futuca, presidente estadual do MDB - Lula Bonfim / BNews

Publicado em 25/05/2023, às 21h21   Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do MDB, Alex Futuca, afirmou nesta quinta-feira (25) que sua legenda trabalha para ter candidato em todos os municípios da Bahia, mas admitiu que nem sempre isso é possível. Questionado sobre uma possível candidatura própria do partido em Salvador, a liderança emedebista despistou.


“Logicamente, a gente tem que trabalhar para ter candidato em todos os municípios da Bahia, quando é possível. Mas a gente sabe que é preciso ter conversa com os outros partidos, com as lideranças e, no momento certo, fazer a aliança correta”, afirmou o presidente estadual do MDB.


Segundo Futuca, o grande objetivo do MDB nas eleições municipais de 2024 é fazer a legenda crescer, com mais quadros políticos, mais representantes eleitos e principalmente com uma maior formação de lideranças.


“O objetivo da legenda em 2024 é fazer o crescimento do partido, atraindo lideranças. Hoje, vocês estão vendo aqui um evento promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, que tem a ideia de levar a educação para formar lideranças novas. Esse é o principal ponto de partida do MDB. Não tenho dúvida de que o MDB virá forte nas eleições de 2024”, assegurou Futuca.


O emedebista não descartou a possibilidade de ser candidato à prefeitura de Ibirataia, no interior do estado, no próximo ano. Segundo ele, a decisão não está tomada e será tomada no momento mais oportuno, mas ele não disfarçou o interesse em concorrer.


“Eu hoje faço parte do governo Jerônimo, que vem aí fazendo um excelente trabalho. O governador Jerônimo é um cara muito humilde, muito bom de trabalhar no dia-a-dia. Então a gente precisa ter tranquilidade para, no momento certo, definir as coisas. Meu compromisso hoje em relação a ser candidato ou não Ibirataia, isso é uma coisa que a gente só vai avaliar lá na frente, até porque ninguém é candidato de si mesmo. A gente tem que aguardar a população se manifestar. Agora, no momento certo, a decisão será tomada”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp