Política

Presidente do PT demonstra confiança pré-candidatura de Zé Neto em Feira de Santana: “certeza da vitória”

Divulgação
Éden Valadares disse ainda que para um desgaste do grupo do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 09h11 - Atualizado às 09h11


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, tem demonstrado confiança na pré-candidatura do deputado federal Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à rádio Transbrasil, Valadares afirmou que a pré-candidatura de Zé Neto tem uma grande competitividade e acredita que o deputado vai sair vitorioso da eleição deste ano.

“Nós vamos para essa eleição com mais competitividade, com mais força e certeza da vitória do que foi 2020. 2020 passamos o segundo turno na frente, batemos na trave, mas agora tenho certeza que vamos conseguir fazer esse gol e Zé Neto será o prefeito de Feira de Santana”, disse Éden, que lembrou que Zé Neto é o parlamentar mais votado não só do PT como da Federação na Bahia inteira.

“É alguém que acabou de sair da eleição com 62 mil votos para deputado federal somente na cidade de Feira de Santana. Então tem um carinho da cidade de Feira de Santana por ele, é evidente”, ressaltou.

O presidente do PT Bahia ainda apontou a importância da sintonia do projeto de Zé Neto com o do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceram as eleições em 2022. Éden defendeu ainda que está na hora de Feira de Santana ter uma gestão alinhada com o governo do Estado e governo Federal.

“Além de a gente ter o presidente Lula, porque em 2020 a gente não tinha o Lula presidente, e de a gente ter o governador Jerônimo como governador, que não é daqui de Feira de Santana, mas se considera e ama Feira de Santana como um feirense. É em Feira de Santana que Jerônimo tem sua residência física, sua esposa é de Feira, seu filho é de Feira, do carinho, e isso conta muito, o afeto, o envolvimento pessoal do governador na nossa campanha”, afirmou.

“Uma postura um tanto distante, de concorrência com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Ao invés de aproveitar a parceria que pode trazer tanto investimento em políticas públicas, tanto investimento em obras estruturantes, tantos investimentos no desenvolvimento de Feira de Santana, da sua população e da qualidade do povo”, acrescentou.

Éden Valadares apontou ainda para um desgaste do grupo do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), e que não constrói uma candidatura nova. A aposta do emedebista é o nome do ex-prefeito Zé Ronaldo (UB).

“Eles vão buscar o mesmo ex-prefeito de sempre para ser candidato, então não apresenta novos nomes, não apresenta material humano novo, e há uma dificuldade do grupo do atual prefeito de se unir. Tanto é que por conta dessa incapacidade de renovar, é que o deputado Pablo Roberto acaba apresentando uma candidatura, rompe com o grupo de Zé Ronaldo, rompe com o grupo de Colbert. Então nós vamos ter um grupo aí de Colbert e Zé Ronaldo dividido, com uma queda, com uma baixa”, disse Valadares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp