Política

Presidente do TCU quer reajustar salários dos servidores do órgão em 13,5%, diz coluna

Foto: Divulgação / TCU
Funcionalismo federal está em pé de guerra com Bolsonaro por conta de valor do reajuste nos salários  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / TCU

Publicado em 22/04/2022, às 07h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre o funcionalismo federal e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não anda das melhores. Categorias como a de policiais federais vêm fazendo protestos contra o presidente durante a campanha salarial. E uma outra notícia pode esquentar ainda mais essa relação: presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes entrou com proposta de reajuste dos servidores do órgão de controle em 13,5%. O oferecido pela presidência é de 5%.

As informações são da Coluna do Estadão, do jornal Estado de São Paulo. Segundo a colunista,  Ana Arraes afirma que o reajuste é para valorizar o quadro de servidores do órgão e que há espaço orçamentário para isso – leia-se dentro do teto de gastos do tribunal. 

Leia mais: 

“Destaco que a inflação crescente tem causado preocupante achatamento salarial”, afirma, ressaltando que a inflação saltou de 4,6% em 2020 para 10,06% em 2021.

A proposta depende de aprovação de um projeto de lei no Congresso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp