Política

Próximo de assumir cargo no governo Jerônimo, Joceval Rodrigues tenta atrair suplente para base de oposição; entenda

Reprodução / Instagram/Joceval Rodrigues
O BNews apurou que os dois têm negociações avançadas com a anuência de Roberto Freire  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram/Joceval Rodrigues

Publicado em 11/01/2023, às 18h41   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), que retornou à Câmara Municipal recentemente, após uma breve passagem como suplente pela Câmara dos Deputados, tem negociações avançadas para assumir um cargo de segundo escalão no governo Jerônimo Rodrigues.

Conforme apurado pelo BNews, para não perder sua represenatividade na CMS, Joceval tem tentado atrair sua suplente, Isabela Sousa, para a base de oposição ao prefeito Bruno Reis (UB). Ela é uma "netista" declarada tendo, inclusive, feito campanha para o ex-prefeito nas eleições.

Isabela assumiu o posto de presidente estadual do Cidadania após Joceval mudar de lado político durante o segundo turno das eleições. No primeiro turno, o vereador apoiou o candidato ACM Neto (UB) e, no segundo, decidiu ficar ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT).

A mudança foi vista como uma espécie de traição dentro do partido e culminou na dissolução do diretório estadual da sigla, por parte do presidente nacional, Roberto Freire. 

Uma fonte do BNews confirmou que Isabela e Joceval têm conversado a respeito da mudança de lado dela na CMS, caso ele realmente assuma um cargo a convite de Jerônimo. As negociações, inclusive, envolvem a anuência de Roberto Freire. 

Com isso, o Cidadania teria um "comando duplo" politicamente. Com Isabela à frente como presidente, numa forma de representação femininia na política, e Joceval como um cacique mais experiente. 

O BNews procurou tanto Isabela quanto Joceval para comentarem o assunto. O vereador declarou que pretende "trabalhar em função para fazer o melhor por Salvador". Já a suplente não atendeu aos telefonemas e nem respondeu às mensagens. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp