Política

PSOL Salvador aprova pré-candidatura de Kleber Rosa à prefeitura de Salvador

Domingos Jr/ BNews
Congresso Municipal aprova chapa encabeçada por Kleber Rosa e Dona Mira  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/ BNews

Publicado em 17/12/2023, às 20h57   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Congresso Municipal do PSOL Salvador, realizado neste domingo (17), no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores (CMS), aprovou a pré-candidatura de Kleber Rosa à prefeitura de Salvador, tendo Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira", como vice.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Simultaneamente, a nova presidência do Diretório para os próximos três anos foi atribuída a Larissa Barros, filha de Cris Barros, ex-presidenta do PSOL Salvador e líder do "Coletivo Independentes", corrente interna do partido.

Kleber Rosa, cientista social, ativista do movimento negro e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), comemorou a aprovação de sua pré-candidatura, ressaltando a ênfase de sua campanha em “desmascarar as gestões carlistas”

Ele aponta para desigualdades, insegurança alimentar, violência, déficit habitacional e a precarização de serviços públicos como desafios a serem enfrentados em Salvador. Dona Mira, por sua vez, destacou a importância das mulheres negras na luta política, expressando seu sonho por uma Salvador mais humana e inclusiva.

Larissa Barros, a nova presidenta do PSOL Salvador, reforçou o compromisso de fortalecer o partido na cidade mais negra fora da África, lançando um candidato competitivo e uma chapa robusta de vereadores.

A ex-candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo, destaca que retirou a pré-candidatura à prefeitura de Salvador  para apoiar Kleber Rosa por acreditar na capacidade e no potencial político do psolista e  frisa a importância da "unidade" do partido. 

"Estou muito feliz com o resultado que nós tivemos hoje no partido. Pela primeira vez o partido saiu fortalecido, unificado, uma estratégia poderosa para as eleições municipais e, com certeza, vai nos possibilitar um crescimento significativo e uma melhor representação da nossa população", enfatiza Tâmara Azevedo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp