Política

PT suspende filiação de ex-vereador que atirou em esposa grávida

Reprodução | Redes Sociais
Jéssica foi casada com George Breu, ex-vereador e chefe de gabinete do Governo Municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 08/02/2022, às 00h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santo Estêvão, juntamente com a Secretaria Estadual de Mulheres do PT da Bahia, informou que suspendeu o registro de filiação do ex-vereador George Breu até a elucidação do caso.

A legenda lamentou profundamente a morte da jovem Jéssica Regina Macedo Carmo, grávida de 9 meses . “Nos solidarizamos com todas as mulheres que sofrem violência cotidianamente em nosso país”, disse por meio de nota.

Jéssica foi casada com George Breu, que trabalhava como chefe de gabinete do da prefeitura de Santo Estêvão. Ele foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (7).

“Historicamente, no PT, travamos uma luta constante contra o machismo, que utiliza das violências física, psicológica, patrimonial, moral e sexual como iniciativas de coação e controle da vida das mulheres. Deste modo, condenamos todo e qualquer tipo de violência, sobretudo contra as mulheres” ressaltou o comunicado. 

Aguardamos a elucidação dos fatos pela polícia e o cumprimento da justiça. Reforçamos o compromisso do nosso partido com as políticas de proteção à vida, fortalecimento e ampliação da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Informamos, ainda, que George Breu teve o seu registro de filiação suspenso até a elucidação dos fatos. Por fim, apresentamos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Jéssica”, concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp