Política

Reaproximação entre Roma e Sosthenes Macedo causa incômodo ao Palácio Thomé de Souza

Reprodução
Roma e Sosthenes Macedo eram aliados até fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/12/2021, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A reaproximação entre Sosthenes Macedo, diretor geral da Defesa Civil de Salvador, e ministro da Cidadania João Roma causou mal-estar no Palácio Thomé de Souza. Os dois foram vistos juntos, posando para fotos durante a agenda que o ministro cumpriu em Salvador, nesta sexta-feira (10).

Segundo fontes palacianas, as imagens, que já circulam em grupos de WhatsApp, podem custar o seu cargo de diretor geral. Outras fontes ponderam que apesar da “relação institucional” do prefeito Bruno Reis com João Roma, o gestor pode ser pressionado pelo seu grupo político a dispensar Macedo da pasta.   

A situação também gerou desconforto ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a quem Sosthenes jurou fidelidade na ocasião do rompimento do democrata com João Roma.

Roma e Sosthenes já foram bastante alinhados politicamente até que Sosthenes abdicou da aliança quando o republicano virou ministro de Bolsonaro em fevereiro deste ano.

Na época, ele chegou a dizer que o desligamento de Roma era uma decisão difícil, mas que honraria o compromisso de seguir “sob a liderança de ACM Neto”.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp