Política

Recado dado! Lula enquadra ministros em reunião

Bruno Peres/Agência Brasil
Presidente Lula convoca ministros para discutir entregas e reforçar a importância da união no governo.  |   Bnews - Divulgação Bruno Peres/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 17/12/2025, às 14h07 - Atualizado às 14h07



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, nesta quarta-feira (17), uma reunião com os ministros de seu governo. O encontro aconteceu na Granja do Torto, em Brasília.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Durante o encontro, o presidente deu um puxão de orelha em seus auxiliares. Lula cobrou aos seus ministros que mudem o discurso e passem a se colocar como membros do governo. 

“Às vezes, eu fico pensando quando vocês falam: ‘Ah, o governo do presidente Lula’. Dá a impressão que vocês não são governo. Vocês estão comigo esse tempo todo, ou seja, o governo não é do presidente Lula, o governo é nosso”, disparou Lula.

Ainda durante a reunião, o presidente fez um balanço do seu terceiro ano de governo. O petista disse que finalizou 2026 com “situação amplamente favorável”, apesar disso não refletir nas pesquisas de avaliação do governo por causa da “polarização política no país”.

“Assim, conseguimos terminar o ano em uma situação amplamente favorável, embora isso não apareça com a força que deveria aparecer nas pesquisas de opinião pública. Não aparece, porque existe uma polarização política no país”, destacou o presidente. 

A reunião ministerial foi convocada para fazer um balanço das principais entregas do governo. Além de ministros, presidentes de bancos públicos e líderes do governo no Congresso Nacional também participaram do encontro. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)