Política

Rui Costa cobra Sidônio em reunião ministerial e irrita chefe da Secom: “O povo sabe disso?”

Reprodução / Thuane Maria | GOVBA e Divulgação
Rui Costa critica a falta de comunicação das entregas do governo, gerando desconforto com Sidônio Palmeira durante reunião  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Thuane Maria | GOVBA e Divulgação
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 01/04/2026, às 07h24



Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Comunicação, Sidônio Palmeira, trocaram farpas na reunião ministerial, desta terça-feira (31), e protagonizaram um momento de constrangimento.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Durante a sua apresentação, o chefe da Casa Civil disse que as entregas do governo não estavam chegando ao conhecimento da população, gesto interpretado como cobrança pública direcionada ao ministro-chefe da Secom, Sidônio Palmeira.

A minha dúvida é se o povo sabe disso, Sidônio. Acho que a gente tem que colocar como foco comparar e mostrar. O povo tem o direito de conhecer esses números e esses dados, porque houve uma mudança da água para o vinho, de um deserto de projetos, obras e governança, para um governo que tem um líder que montou uma equipe com vontade de trabalhar e produzir esses resultados", declarou.

Sidônio interrompeu a apresentação do ministro e perguntou se ele estava jogando a culpa para ele. O secretário-geral da Presidência, Guilherme Boulos, brincou que, como baianos, eles se entenderiam.

Alguns minutos depois, na sua apresentação, Sidônio atribuiu as dificuldades ao fato de o governo não ter deixado explícito, desde o início do governo, o Estado que herdou da administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sidônio assumiu a pasta em janeiro de 2025, no lugar de Paulo Pimenta. O chefe da Secom afirmou que é necessário sintetizar as informações na hora de comunicar as entregas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)