Política

Rui Costa faz discurso inflado para militância petista e pede apoio a Lula e Jerônimo Rodrigues: "Vitória no primeiro turno"

Joilson César/BNews
Rui Costa fez ainda elogios a Jerônimo, seu ex-secretário de Educação e postulante a sucessor  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/07/2022, às 13h21   Daniela Pereira e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) fez um discurso inflado para a militância petista e demais partidos de esquerda neste sábado (2), feriado de 2 de Julho, após o tradicional cortejo na Lapinha. Ao lado do ex-presidente Lula e do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, o chefe do Executivo estadual pediu apoio aos pré-candidatos do partido e rasgou elogios aos correligionários. 

"Por tudo o que é há de mais sagrado e pelo bem que queremos aos nossos filhos, esse tabalho na Bahia não pode parar. Esse trabalho precisa continuar e eu quero pedir a cada um de vocês, que a partir de hoje, por onde forem, perguntem: 'Tu tá gostando do jeito do Rui cuidar da Bahia? Tu tem esperança que Lula vai ajudar a Bahia a partir de janeiro? Então bota esse cara aqui no Governo do Estado, Jerônimo'", bradou o governador. 

Rui fez ainda elogios a Jerônimo, seu ex-secretário de Educação e postulante a sucessor. "Esse cara aqui...eu nasci na favela, ele nasceu na zona rural de Aiquara, pense num ser humano de alma boa. Agora de dente novo está sorrindo melhor ainda. Esse cara é do bem. A Bahia precisa de alguém que abrace o presidente, que ajude e tenha intimidade com o presidente para ajudar a Bahia".

"Quero pedir isso a partir de hoje, nas redes sociais, no zap e nas ruas, para a gente dar a maior vitória do Brasil a Lula. O nosso sonho, a nossa vontade, se depender da Bahia, tu pode contar com a vitória no primeiro turno. Aqui você é tão forte na alma do povo baiano", completou Rui.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp