Política

Vídeo: 'Não houve um incidente sequer', comemora Lula após caminhada

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Agora, ex-presidente Lula se desloca para Arena Fonte Nova onde participa de evento com lideranças políticas  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 02/07/2022, às 11h02 - Atualizado às 11h05   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após caminhar cerca de 1 km no cortejo do Dois de Julho neste sábado, Lula (PT) comemorou e soltou uma pequena indireta às críticas de que ele supostamente teria medo de caminhar no meio de grandes multidões para preservar sua segurança.

Lula apareceu 'de surpresa' na Lapinha, onde encontrou com o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o governador Rui Costa (PT), além do presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice, Geraldo Júnior (MDB).

A caminhada foi em direção ao Centro Histórico. O quarteto andou com a bandeira do Brasil em mãos, acompanhado da militância. Esposa do ex-presidente Lula, a sociológa Janja acompanhava de perto ao lado da deputada estadual Olívia Santana (PC do B) e do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).

"Estivemos em uma caminhada em Salvador com milhares de pessoas e não houve um incidente sequer, numa demonstração de que o povo brasileiro não só é democrático como gosta de manifestações democráticas", escreveu Lula.

No Instagram, Lula falou em vídeo que seria interessante que o povo brasileiro conheça mais sobre a Independência da Bahia e valorizou a data cívica que sacramentou a expulsão dos portugueses do território nacional.

"Aqui a Independência foi feita com sangue, mortes de negros, indígenas, padres, freiras e o povo trabalhador que lutou para expulsar os portugueses. Não é um desfile militar, é um desfile do povo. Isso significa independência", falou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp