Política

Rui Costa responsabiliza deputados baianos por alta da gasolina

Reprodução/Papo Correria
Governador da Bahia, Rui Costa aponta aliados de Bolsonaro como responsáveis por combustível caro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Papo Correria

Publicado em 14/06/2022, às 19h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), acusou deputados baianos aliados do Governo Bolsonaro de  "desmontar a Petrobras" e provocar a alta no preço dos combustíveis. Na capital baiana, a gasolina já ultrapassa os R$ 8. O petista citou a privatização da Refinaria Landulpho Alves como um dos motivos para a alta.

"O primeiro motivo para o preço estar alto é que o atual governo desmontou a Petrobras, vendeu refinarias como a da Bahia. O preço dos combustíveis aqui está mais alto que nos outros estados. E quem vendeu a refinaria? De quem é? É do Governo Federal. Por que privatizou a refinaria? Por que os políticos da Bahia, que são aliados ao presidente da República, ajudaram o Bolsonaro a vender a refinaria. Por isso o combustível está mais caro", declarou o petista, durante a live Papo Correria, nas redes sociais, nesta terça-feira (14).

Leia também:

Sem mencionar quais deputados seriam, o gestor baiano afirmou que esses parlamentares têm "vergonha" de admitir que são aliados ao Governo Federal. "Eles agora têm vergonha. Dizem que não são amigos de Bolsonaro. Mas as fotos estão aí para comprovar. [...] Eles, de mãos dadas com Bolsonaro, ajudaram a desmontar a Petrobras e parar de investir em refinarias", apontou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp