Política

Rui Costa sobre Jair Bolsonaro: 'uma desgraça'

Rui - Paula Fróes/ GOVBA
Crítica ao presidente da República foi feita por Rui Costa (PT) durante entrega na cidade de Araci  |   Bnews - Divulgação Rui - Paula Fróes/ GOVBA

Publicado em 07/04/2022, às 17h12 - Atualizado às 22h21   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Cotumaz adversário de Jair Bolsonaro (PL), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), subiu o tom nas críticas ao presidente nesta quinta-feira (7). Em discurso durante entrega de ambulâncias e obras na cidade de Araci, a cerca de 220 km de Salvador, o petista definiu o líder do Planalto como "uma desgraça".

“Eu posso dizer: a prefeita [Keinha Jesus] tá alegre, pulando. Pelo visto, tá com a aprovação alta. O governador pode ser bom. O presidente.... não esse que está aí, que é uma desgraça", disparou Rui.

Leia também: Bolsonaro: Republicanos considera lançar Damares candidata pelo DF, mas tem impasse com uma outra pessoa ex-Governo

"Desculpa o palavrão, mas esse é o pior presidente da história do Brasil. Eu digo isso, só abrindo um parêntese… Muita gente diz ‘ah Rui, é porque ele é de um partido diferente’. Não, não tem nada a ver com partido, não. Tem a ver com humanidade”, prosseguiu o governador.

Rui Costa relembrou gestos feitos por Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus, como a declaração "não sou coveiro", dada pelo presidente quando questionado sobre as mortes durante a crise sanitária.

“Um cabra desse não tinha que ser candidato a nada, muito menos a presidente da República. Porque o cabra pode ser incompetente, e ele é. O que um cara não pode ser em um cargo público é desumano, cruel, como esse rapaz é, desumano e cruel. Negou vacina ao povo. Um dos últimos países a comprar vacina foi o Brasil. Negou dinheiro pra UTI, que eu tive que buscar na Justiça. Um presidente desse não merece, na minha opinião, nenhum respeito de nenhum brasileiro", criticou o petista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp