Política

Rui Costa solta o verbo sobre caso de ministra ligada a miliciano; saiba o que ele disse

Agência Brasil
Ministro da Casa Civil, Rui Costa ainda falou sobre o futuro da ministra  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 05/01/2023, às 07h03   Cadastrado por Daniela Pereira



O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), soltou o verbo sobre o caso da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho, que possui elo político com um casal de milicianos do Rio de Janeiro.

Recém empossada, a ministra tem relação próxima com a ex-vereadora Giane Prudêncio e o marido, Juracy Alves Prudêncio, o Jura. Ex-policial militar, Jura foi condenado e preso por chefiar uma milícia há quatro anos. Mesmo assim, já ocupou cargo na prefeitura de Belford Roxo, na gestão do marido da ministra.

Segundo informações do R7, mesmo após a repercussão negativa, Rui Costa, afirmou, nesta quarta-feira (04), que não há "nenhum tipo de desconforto" com a situação. "Uma ou outra repercussão, [mas] nenhuma materialidade concreta sobre nada que crie algum tipo de desconforto. Se surgirem coisas novas, aí é outra história. Mas até agora nenhum tipo de desconforto", afirmou.

Durante a posse da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Daniela foi flagrada pelo Estadão, trocando mensagens com amigos em WhatsApp sobre o caso. “Inimigos querendo me queimar, mas não irão conseguir”, escreveu a ministra.

Após ganhar destaque nos noticiários brasileiros, Daniela Carneiro desabafou com o chefe de gabinete, identificado como Bento, e disse estar desconfortável com a situação. “Desconfortável hoje. Jornalistas cochichando”, disse. “Talvez seja porque você já está impressionada. Aí as coisas ficam mais gritantes para você”, respondeu ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags