Política

Rui Costa tem atuação elogiada em impasse sobre a reoneração dos combustíveis

Mateus Pereira/GOVBA
O clima esquentou após discordâncias entre o Ministério da Fazenda e a ala política do governo  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/02/2023, às 19h04


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vem sendo elogiado pela condução que teve durante o debate sobre a volta da cobrança de impostos sobre  gasolina e etanol no Brasil

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, o ex-governador da Bahia vem sendo apontado como o principal responsável por contornar o debate acalorado entre o integrantes do Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad, e pela ala política do governo, liderado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O principal ponto de discordância foi sobre a alíquota do PIS/CNFINS . Haddad queria zerar o imposto sobre os combustíveis. Já Gleisi defendia uma nova prorrogação da desoneração.

Durante o embate, Rui Costa teria se destacado em uma série de reuniões para que se chegasse a um meio termo para apaziguar o debate. Com isso, um acordo prévio para a volta da tributação sobre os combustíveis foi definido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp