Política

Saiba quem participará da cúpula que reunirá Bolsonaro e Milei

Reprodução
Bolsonaro e Milei irão participar do Political Action Conference  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/07/2024, às 10h33   Rebeca Silva



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Argentina, Javier Milei, vão se encontrar em uma cúpula que reunirá políticos da direita neste fim de semana em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Bolsonaro e Milei irão participar da Political Action Conference (CPAC), evento político organizado pelos conservadores dos Estados Unidos desde 1973. O evento ocorrerá entre sábado (6) e domingo (7). No encontro, serão discutidas estratégias para a expansão do conservadorismo no Brasil.

Além do presidente da Argentina, estarão presentes o político chileno José Antonio Kast, que é presidente da legenda de direita radical Partido Republicano, Gustavo Villatoro, que é ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, o cantor mexicano Eduardo Verástegui, conhecido por ser crítico ao aborto, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL) e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

Deputados e senadores do PL 

O ICL confirmou a presença de diversos nomes do bolsonarismo. Da Câmara, vão palestrar os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Zucco (PL-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO) e Luiz Phillipe de Orléans e Bragança (PL-SP).
Quem também vai discursar no evento é a deputada Caroline de Toni (PL-SC), que é a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o colegiado mais importante da Câmara. No Senado, o nome já anunciado é do senador Magno Malta (PL-ES).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)