Política

‘Se formos restringir as alianças a quem nunca trocou críticas, não teremos união de ninguém’, diz Rui

Imagem ‘Se formos restringir as alianças a quem nunca trocou críticas, não teremos união de ninguém’, diz Rui
Para o petista, esse movimento é uma excelente sinalização de que o país quer estabilidade e uma recuperação do Brasil de longo prazo, apesar da aproximação de setores da direita.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2021, às 15h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que avalia positivamente a possível união do PT com nomes da direita, como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido). Segundo o petista, que esteve presente no jantar do ex-tucano com o ex-presidente Lula, o líder petista “está correto em buscar esta aliança”.

“É uma pessoa absolutamente experiente. [...] Se formos restringir nossas alianças a quem nunca trocou críticas entre si, não teremos união de ninguém. Poucos não trocaram críticas entre si nos últimos 20 anos no Brasil. A situação do país requer responsabilidade, requer descer a vaidade de cada partido, de cada pessoa, para colocar o Brasil em primeiro lugar”, disse.

Para o petista, esse movimento é uma excelente sinalização de que o país quer estabilidade e uma recuperação do Brasil de longo prazo, apesar da aproximação de setores da direita. “Mais importante do que rótulos ou estigmas, temos que discutir conteúdo. Acho que essa aliança tem pouca base sólida com quem caminhou com o Bolsonaro na sua integralidade, quem apoiou Bolsonaro, quem esteve e está até o dia de hoje com ele. Mas podemos conversar com aqueles que têm demonstrado uma insatisfação desde o início do governo Bolsonaro. Acho que esse é o limite”, afirmou o petista que reforçou que fora desse contexto, o movimento vira “mero oportunismo eleitoral”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp