Política

Sérgio Moro quebra o silêncio após ser inocentado na Justiça; assista

Lula Marques / Agência Brasil
Os desembargadores do formaram maioria contra a cassação do mandato do senador Moro nesta terça-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 08h17


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sérgio Moro (UB) quebrou o silêncio após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná decidir pela sua inocência sobre as acusações de abuso de poder político durante a campanha de 2022.  

“Aguardei até o final do julgamento para fazer esse pronunciamento. Foi um julgamento técnico e impecável. O Tribunal representa um farol para a independência. Os juízes, desde que independentes, são a garantia da liberdade. A independência da magistratura, constituem a alma e o nervo da liberdade. O TRE preservou a soberania popular e honrou os votos de quase 2 milhões de paranaenses”, disse.

Os desembargadores do formaram maioria contra a cassação do mandato do senador nesta terça-feira (9), em Curitiba. A maioria seguiu o voto do relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e entendeu que as acusações do PT e do PL não procedem, por isso, o cargo de Moro no Senado deve ser mantido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp