Política

Sergio Moro toma atitude para punir planejamento de crimes contra autoridades; confira

Agencia Brasil
Sergio Moro afirmou que a polícia “agiu e as pessoas vão responder na forma da lei”  |   Bnews - Divulgação Agencia Brasil

Publicado em 22/03/2023, às 15h41   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Um Projeto de Lei (PL) foi apresentado pelo senador e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União-PR) nesta quarta-feira (22) para aumentar a proteção de autoridades que atuam e investiguem o crime organizado.

O ex-ministro seria o alvo de um plano, desbaratado pela Polícia Federal hoje, que planejava o seu sequestro e possível morte, assim como o do promotor de justiça Lincoln Gakiya. O Primeiro Comando da Capital (PCC) seria o principal grupo suspeito de planejar a ação.

Em entrevista à GloboNews, Moro afirmou que a polícia “agiu e as pessoas vão responder na forma da lei”. “Mas a legislação não pune o planejamento do crime. Nós vamos suprir a lacuna com esse projeto.”

Moro deve fazer um discurso às 16h no Senado, explicando a proposta. 

O PL fala no reconhecimento de crimes como “conspiração para obstrução de ações contra o crime organizado” e “obstrução de ações contra o crime organizado”, além de facilitar a segurança de magistrados, promotores e policiais que atuem diretamente contra o crime organizado.

De acordo com Moro, a proposta já foi conversada com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e que não nasceu hoje. “Já tinha esse plano antes, mas agora que eu retomei o meu papel de agente político, irei retomar”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp