Política

'Sinto mais do lado pessoal. Da política já estou acostumado', diz Neto sobre rompimento com Roma

Reprodução
Ex-prefeito corrigiu uma pergunta sobre o Roma e disse que "não era uma certa amizade"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/12/2021, às 09h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Savador ACM Neto corrigiu uma pergunta sobre o ministro da Cidadania, João Roma, e disse que "não era uma certa amizade", mas sim uma "fortíssima amizade de 20 anos", e que ele sente mais do lado pessoal.

"Era de frequentar a casa um do outro. Resultado da amizade é que fui convidado para ser padrinho do casamento dele, padrinho da filha dele, sempre tivemos convivendo. João Roma tem muitos valores e muitas qualidades. Se não tivesse, não teria descoberto o talento dele, ajudado a projetar, ter sido meu chefe de gabinete, não teria dado a oportunidade de ele ser deputado federal, por tanto sempre tivemos amizade muito forte", afirmou.

"Confesso a você que desse episódio o que lamento mais é do lado pessoal, da política já estou acostumado com muita coisa", completou.

Leia também:

Roma e Neto romperam politicamente no início do ano quando ele aceitou assumir o comando da pasta da Cidadania. Desde então, vinha-se especulando uma reconciliação entre os dois para uma composição na corrida eleitoral do ano que vem.

No início de dezembro, contudo, uma declaração do republicano enterrou as possibilidades de uma aliança. Na véspera da convenção que marcou o lançamento da pré-candidatura do DEM ao Governo do Estado, Roma - que também trabalha para ser candidato - concedeu uma entrevista em que ironiza a dimensão do evento, classificando-o como uma "festinha".

Conforme o BNews apurou, a fala do bolsonarista, inclusive, surpreendeu o campo democrata. Roma sempre foi considerado uma pessoa "polida" e "prudente". O entendimento é que, para ele ter falado isso, é porque realmente acredita que não há mais possibilidade de uma reaproximação. Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp