Política

Sumido, mas nem tanto: saiba onde Jair Bolsonaro tem sido bastante ativo após derrota nas eleições

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) em diversos compromissos vem chamando atenção desde o fim do 2º turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 17/11/2022, às 17h32   Cadastrado por Yuri Abreu



Que a ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota no segundo turno das eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já é notória por todos não é novidade.

Desde o dia 30 de outubro, data exata do revés nas urnas para o petista, o liberal vem se mantendo recluso, com pouca ou quase nenhuma agenda enquanto chefe do Executivo, sem contar o fim da interação com os apoiadores no chamado "cercadinho do Alvorada" ou o pouco contato através das redes sociais. Até mesmo as famosas "lives" semanais caíram no esquecimento nos últimos 20 dias.

Porém, ao menos em uma plataforma, o mandatário ainda se mantém ativo: o Gettr, rede social criada por um aliado do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Trump, por sua vez, declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.

As postagens, de acordo com o site O Bastidor, basicamente divulgam ações do governo dele. 

Mas, segundo fontes próximas, o presidente vai usar a rede mais do que as outras para se comunicar com seus apoiadores no pós-governo. Bolsonaro tem sido orientado a liderar a extrema direita no país durante o governo de Lula.

O liberal já tem mais de 800 mil seguidores na Gettr, criada em julho do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp